17/06/2021 às 19:44 Dicas para Noivas

7 DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR LUGAR PARA O SEU ENSAIO PRÉ WEDDING

255
6min de leitura

7 dicas para escolher o melhor lugar para seu ensaio pré wedding.

Leia essas 7 dicas para escolher o melhor lugar para seu ensaio pré wedding e escolha o local perfeito para eternizar esse momento.

Quando se trata de fotos de casamento, a localização em que as fotos serão feitas é a cereja do bolo. Um grande fotógrafo será capaz de criar uma bela foto com o equipamento correto em quase todos os locais.

No entanto, escolher um ótimo local para seu ensaio pré wedding pode ser um pouco mais difícil do que se imagina.

Bem, uma sessão de pré wedding é uma sessão fotográfica realizada antes do dia de seu casamento. No entanto, alguns casais ficam no dilema sobre se devem ou não ter um ensaio pré wedding. Porém, uma sessão de pré wedding é uma ótima maneira dos casais iniciarem sua vida de casados, comemorando este marco precioso na vida com fotos adoráveis de você e de seu parceiro.

O que é um ensaio Pré Wedding?

As fotos pré wedding são emocionantes, nele o casal se diverte e se conecta. Além disso, um ensaio pré wedding é uma ótima maneira de conhecer seu fotógrafo antes do dia final do casamento. Assim como, o fotógrafo também tem a oportunidade de conhecer melhor tanto você quanto seu parceiro. Isso cria uma espécie de zona de conforto para ambas as partes.

Na verdade, as fotos pré wedding são uma chance de ficar confortável diante da câmera. Além de expressar sua personalidade através das fotos. Contudo, o ensaio pré wedding não é algo obrigatório, mas há vários benefícios caso deseje realizar o seu.

Como escolher o melhor lugar para seu ensaio pré wedding?

Há muito o que fazer para que suas fotos pré wedding sejam capturadas em forma de uma memória perfeita. Suas fotos devem transmitir todo o amor do casal. Afinal, o casamento é uma combinação de amor, alegria e felicidade.

O ensaio pré wedding é uma das maneiras de construir esse vínculo entre você e seu cônjuge. Para que sua sessão fotográfica de pré wedding seja memorável, vários fatores devem ser considerados e o primeiro é escolher o local perfeito para a sessão de fotos. Sendo que, um dos aspectos mais importantes consiste em selecionar um local que esteja de acordo com a personalidade do casal.

Dicas para escolher o melhor lugar para suas fotos

Antes de escolher um local você tem que escolher um fotógrafo de casamento para realizar todas as filmagens de seu casamento. Certifique-se de escolher o melhor e mais profissional fotógrafo de casamento para seu casamento. Nesse sentido, o fotógrafo deve ter experiência em ensaios de casamento e pré wedding.

O fotógrafo deve compreender suas necessidades e deixar o casal confortável durante a sessão de fotos. Suas fotos devem ser capazes de transmitir sua personalidade e o amor do casal.

A coisa mais indispensável em uma sessão fotográfica pré wedding é sua localização. Não é a única coisa, mas desempenha um papel importante na obtenção de boas fotos, já que sua localização funciona como plano de fundo para suas imagens.

1. A história do casal

Primeiramente, ao escolher um local, a primeira coisa a considerar é sua história. Como tudo começou? Como vocês se conheceram, qual foi o primeiro destino de férias, seu primeiro filme junto, quem propôs primeiro, e onde exatamente a proposta foi feita?

Afinal, porque não fazer fotos que contem a história do casal? Se sua história é uma história que você gostaria de eternizar, você poderia considerar esses lugares para seu ensaio pré wedding.

2. A personalidade do casal

Suas personalidades desempenham um papel muito importante em qualquer sessão fotográfica pré-wedding. Porque se a sessão estiver de acordo com suas personalidades, o resultado será muito melhor.

Por exemplo, se o casal é aventureiro e gosta de ambientes como florestas e campos. Por outro lado, há casais mais urbanos e que gostam de bares, bem como sair à noite. Considerar a personalidade do casal fará com que as fotos tenham mais autenticidade e correspondam às suas expectativas.

Seu humor e estilo são muito importantes antes de finalmente escolher o local para sua sessão fotográfica pré-wedding. Quer você seja uma pessoa extrovertida e seu cônjuge um tímido, quer você seja um casal que ama a natureza.

Seu fotógrafo será capaz de misturar ambos é uma maneira mais agradável. Certifique-se de que seu fotógrafo saiba exatamente o que você quer. Desse modo, será mais fácil definir a melhor forma de realizar o ensaio.

3. Tema do ensaio pré wedding

Após escolher um local para as fotos, você deve pensar no tema do ensaio. Entretanto, o tema e o local devem combinar entre si. Por exemplo, quais roupas você deseja usar? As roupas são mais claras ou escuras? Quais elementos você quer adicionar ao seu ambiente?

 Há infinitas possibilidades de temas em um mesmo ambiente. Seja um piquenique num campo verde ou botinas e chapéus para os amantes de cavalos. Seu tema escolhido ajudará seu fotógrafo a entender quais equipamentos e adereços serão necessários para proporcionar as melhores fotos.

4. Considere a estação do ano e o clima

Ao escolher seu local para as fotos pré wedding, o tempo e a época do ano em que será o casamento devem ser considerados. Afinal, o tempo terá um grande impacto em suas fotos. É possível que a estação do ano em que você vai se casar não se adapte ao local que você optou para o ensaio de pré wedding.

Se você quiser fotografar o nascer do sol ou o pôr-do-sol, considere isso antes de escolher o local. Além disso, você deve pensar em toda a logística caso o local seja mais afastado. Assim como, a agenda do fotógrafo e de toda a equipe envolvida.

5. Seu orçamento

O casamento em si é um assunto caro, muito, muito caro. Portanto, antes de escolher um local para sua sessão de fotos, o seu orçamento não pode ser ignorado, pois o dinheiro desempenha um papel importante. Quanto mais você gastar, mais cara pode ser sua sessão de fotos.

Por isso é importante planejar o casamento com antecedência e separar uma quantia justa para realizar toda a filmagem do casamento, incluindo o grande dia e as fotos pré wedding.

6. Visite o local escolhido antes do dia do ensaio pré wedding

Para ter uma boa sessão fotográfica pré wedding é aconselhável visitar seu local com antecedência. Talvez você queira fotografar em um parque famoso da cidade. Mas ao chegar lá, ele não é tão bonito quanto você pensou que era.

Portanto, fazer uma visita em todos esses locais selecionados fará você terá uma ideia clara sobre o local e se ele é adequado para suas fotos.

7. Peça ajuda ao seu fotógrafo

Caso, você ainda esteja confuso ou com dúvidas do local para realizar suas fotos, você pode perguntar ao fotógrafo. Um fotógrafo especializado em casamentos conhece diversos locais, até mesmo locais que você nem imagina. Tudo o que você precisa fazer é dizer seu gosto, preferências e estilos para que seja fácil para ele recomendar poucos lugares.

Além disso, eles têm uma visão muito boa da maioria dos lugares e podem ajudá-lo exatamente onde e como você pode tirar as melhores fotos. Entretanto, não esqueça da dica 6, visite o local e veja se ele é do seu agrado.

Leia também:

7 LUGARES LINDOS PARA FAZER O SEU ENSAIO PRÉ-CASAMENTO EM SÃO PAULO

11 CONSELHOS DO PAPA FRANCISCO PARA OS NOIVOS

VAI CASAR E AINDA NÃO CONTRATOU FOTOGRAFIA E FILMAGEM?  FALE COM A GENTE CLICANDO AQUI

GOSTOU DO POST? DEIXE SEU COMENTÁRIO...

17 Jun 2021

7 DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR LUGAR PARA O SEU ENSAIO PRÉ WEDDING

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Blog de Noivas Casamento Dicas para Noivas ensaio pré wedding Ensaio Pré-Casamento Fotografia e Filmagem Fotógrafo em Barueri Fotógrafos de casamento

Quem viu também curtiu

16 de Abr de 2020

7 Lugares lindos para fazer o seu ensaio pré-casamento em São Paulo

13 de Jul de 2021

Saiba como fazer seu ensaio em Holambra!

20 de Abr de 2021

11 CONSELHOS DO PAPA FRANCISCO PARA OS NOIVOS

Olá, que alegria. em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp