Imagem capa - A importância da música de casamento por SEVEN IF FOTOGRAFIA
Dicas para Noivas

A importância da música de casamento

A música de casamento tem o poder de elevar a alma ao momento de alegria e sensações inimagináveis. Ela é responsável por despertar nos noivos e convidados do casamento uma magia, sentimentos verdadeiros e lembranças reais. Ao escutar uma música em cada casamento é nítido como as pessoas revivem algum momento que tiveram com os noivos. Os padrinhos e madrinhas lembram da amizade e tudo que o casal passou para chegar naquele momento. Os noivos escutam a música que fala do amor deles e das promessas que ambos repetiam diariamente no namoro e noivado. Nas canções estão contidas as verdades e tudo o que os noivos querem transmitir no dia tão sonhando por eles.




Convidamos o Rafael do Grupo R’Hara que é especialista em música para casamento, para falar sobre o assunto...


“A música em um casamento, seja na cerimônia, recepção de convidados ou na balada, é a responsável por toda ambientação. Ela torna o ambiente agradável e cheio de nuances, fazendo transparecer toda a beleza do momento.

Quem nunca se emocionou ao ouvir uma canção? A música é uma flecha que transcende a alma, eleva ao mais alto nível os sentimentos e os traz a pele. 

Sendo a música esse dilúvio de sensações, pensar em música no casamento, é pensar no termo AO VIVO. Sim, pois estamos falando de um momento único, que nunca se repetirá e que com certeza merece uma sonoplastia singular. A música é feita por intenção; quando falo isso me refiro ao fato de que nunca será a mesma coisa você tocar uma música através de uma mídia digital, pois quando ela foi gravada, não foi na intenção de seu casamento. Portanto, é essencial sentir a energia do momento, das pessoas e sobretudo do que significa para todos estar naquele lugar, para executar com maestria a música pedida pelos noivos e trazer beleza a este tão solene e sonhado acontecimento.

Por isso é fundamental, escolher músicos que de fato saibam, respeitem e sobretudo amem tocar em casamento, pois casar-se é mudar a história de nossas vidas, e a música traduz muito bem os sentimentos a uma linguagem que todos entendem e experimentam intensamente.”







A música desperta as emoções e a fotografia eterniza cada sentimento vivido no dia do casamento.


 

E você noiva(o) como sonha com a música do seu casamento?



Gostaram desse post? Marca uma noiva ou envie para os amigos que irão em breve se casar.