Imagem capa - Saiba como fazer seu ensaio em Holambra! por SEVEN IF FOTOGRAFIA
Dicas para Noivas

Saiba como fazer seu ensaio em Holambra!

Holambra é uma pequena cidade na região metropolitana de Campinas. Por isso, ela fica apenas a 140 km da capital São Paulo. Atualmente, Holambra é considerada a capital das flores, tendo incríveis e inúmeras plantações de flores de várias espécies. Fazer um ensaio em Holambra pode transformar todas as suas fotos em belas imagens.


Além das plantações de flores, Holambra possui uma arquitetura, culinária e cultura com forte influência Holandesa. Sendo assim, se você está procurando uma cidade charmosa, colorida e cheia de flores para fazer seu ensaio, não pense duas vezes e escolha essa pequena cidade chamada Holambra.





Justamente por todas as belezas, essa pequena cidade atrai muitos turistas e pessoas que querem fazer um ensaio fotográfico, seja pre wedding, ensaio de gestante, ensaio editorial, ensaio feminino ou ensaio de família.

Devido a toda essa riqueza natural e arquitetônica da cidade, você pode optar por fazer suas fotos nos campos floridos, na zona rural da cidade ou até mesmo dentro da cidade, em frente às casas coloridas.


Leia também: 7 dicas para escolher o melhor lugar para seu ensaio pré wedding.


Entretanto, para fazer bons ensaios fotográficos em Holambra é preciso se ater a alguns detalhes. E pensando nisso, vamos dar algumas dicas importantes para tornar o seu ensaio em Holambra perfeito e que no final você tenha lindas fotos.


Autorização para fotografar nas plantações

Para entrar nos campos de flores é preciso autorização e contratar um guia, afinal os campos são em propriedades privadas. O guia também será importante para orientar a respeito das plantações, dizendo quais as melhores e assim poder definir um roteiro com seu fotógrafo.

Sempre que vamos fotografar os ensaios em Holambra contamos com a equipe de Guias da Theos Turismo são sempre muito receptivos. 


Melhor horário para fazer seu ensaio em Holambra

Se você planeja fazer um ensaio em Holambra, é importante cuidar do timing tanto das flores quanto do dia. Por exemplo, em Holambra você encontrará plantações de diversas flores diferentes, entretanto é preciso se atentar a época do ano em que elas florescem.

Além disso, os melhores horários para fotografar são as primeiras horas do dia e ao entardecer. Nesses horários a luz está mais suave, dourada e permite que as fotos fiquem mais bonitas e harmoniosas. Bem como, nesses horários haverá poucas pessoas.

Lembre que, em finais de semana e feriados, os campos de flores recebem mais turistas e isso pode atrapalhar o seu ensaio em Holambra.




Qual a melhor época para realizar o ensaio em Holambra

Como dito acima, você pode fazer seu ensaio em Holambra em qualquer época do ano. Pois a cidade possui inúmeros campos de flores diferentes, e cada uma possui uma época para florir.

Em Holambra as plantações de flores mais famosas são as de crisântemos, lisianthus, gérberas, crista de galo, margaridas, rosas e girassol. 


Fotografamos um jovem casal em seu ensaio pré wedding em Holambra, veja as fotos aqui!


A melhor época para encontrar os campos de girassóis floridos são nos meses de junho, julho e agosto. Entretanto, recentemente alguns produtores começaram a fazer pequenas plantações de girassóis voltados para os ensaios fotográficos em Holambra. Por isso, hoje já é possível encontrar campos de girassóis o ano todo.

Outro campo muito famoso e ótimo para ensaios em Holambra é o campo de trigo. Afinal, ele transforma suas fotos em algo espetacular e único. Porém, o trigo é uma plantação sazonal que acontece nos meses de agosto e setembro.

Por isso, o melhor momento para fotografar nos campos de trigo é no final da safra. Porque o trigo fica alto, seco e dourado.


Figurino ideal para um ensaio em Holambra

Uma das partes mais importantes do ensaio fotográfico é o figurino. Afinal, o figurino errado pode destruir toda a beleza da foto. Ao se optar por fazer um ensaio em um campo de flores, tudo deve estar em harmonia para criar uma foto bonita e incrível.

Como os campos de flores já são coloridos e chamativos, é importante contrastar com um figurino mais claro e sem estampas.

Essa combinação será perfeita, pois roupas claras e confortáveis darão um charme a sua foto e o destaque necessário às flores. Um figurino mais clean também é atemporal, isso permite que suas fotos não sejam tão datadas e daqui alguns anos você continuará achando suas fotos lindas.


Cabelo e maquiagem

Outro fator importante e diretamente ligado ao figurino é o cabelo e a maquiagem. Não é necessário fazer uma super produção para fotografar em um campo aberto, pelo contrário. Uma maquiagem mais leve e cabelos soltos deixarão suas fotos mais bonitas e harmoniosas.

Tons neutros e quentes combinaram com as roupas mais claras e soltas.




Quais as melhores poses para se fazer em um ensaio em Holambra

Nessa hora o bom direcionamento do fotógrafo será muito importante. Ao escolher um campo de flores para seu ensaio em Holambra, tudo deve estar em harmonia. Como dito acima, figurino, cabelo e maquiagem devem ser leves e claros. Esses detalhes farão a sua foto mais natural, porém as poses também são importantes.

Realizar um ensaio com fotógrafo pode ser um pouco difícil para as pessoas mais tímidas ou que não saibam fazer poses para as fotos. Por isso, o fotógrafo fará o possível para deixar o casal mais à vontade. Esqueça que está em uma sessão de fotos, veja como um passeio, aproveite as belas flores, a companhia do seu parceiro.

Desse modo, no final do ensaio você terá fotos espontâneas que transmitem o amor dos dois e não fotos artificiais e com sorrisos amarelos. Desse modo, você até pode se inspirar em poses que você já viu antes, mas no final você terá um ensaio único e cheio de personalidade.




 

Aproveite de verdade esse momento muito especial na vida de vocês. Com certeza após receber as fotos do ensaio, todas as boas lembranças voltaram e você vai querer reviver todos aqueles momentos.


Saia dos campos de flores e explore a cidade!

Embora Holambra seja conhecida por seus campos de flores, a cidade também é muito bonita e charmosa. Por isso, explore as construções antigas como capelas, moinhos e parques. As casinhas holandesas coloridas também são um charme por si só.

Alguns lugares para fotografar em Holambra são: Lago do Holandês, com suas casinhas bem características nas margens do lago, o Deck do Amor com uma linda ponte cheia de cadeados, entre outros.




Holambra também possui um campo com eucaliptos, é bem diferente do comum e pode ser legal fazer algumas fotos lá. Entretanto, os campos de eucalipto ficam em áreas particulares, por isso a importância de ter um guia.


Quer fazer um ensaio em Holambra? Entre em contato conosco clicando aqui


Ficou com alguma dúvida ou sugestão? Deixe seu comentário que adoraremos te responder!